Seminário discute Liberdade de Expressão, Transparência e Sustentabilidade na Mídia


15/06/2015


seminário

 

O Instituto Verificador de Comunicação(IVCBrasil) e a ONG Global Reporting Initiative(GRI-Brasil) promovem nesta quarta-feira, dia 17, o  debate “Liberdade de Expressão e Transparência: Os Meios de Comunicação e seus Impactos na Sociedade Brasileira”, a partir das 9h, no Salão Nobre da Fundação Getúlio Vargas(FGV), em São Paulo.

O objetivo do encontro é enfatizar a importância dos veículos expressarem com clareza o papel da imprensa no desenvolvimento de uma sociedade sustentável, além de reforçar o compromisso com a liberdade de expressão, o pluralismo e a diversidade, a vigilância, a valorização das expressões culturais e a inclusão social.

Entre os temas a serem discutidos estão: “A regulamentação, transparência e impacto social da imprensa e das novas mídias”; e “A influência dos meios na visão de executivos e editores de veículos a partir dos novos modelos de desenvolvimento”. Participam do encontro profissionais de comunicação, representantes de veículos e empresários.

A ONG Global Reporting Initiative(GRI ) foi fundada em 1997, pela Coligação para Economias Ambientalmente Responsáveis (CERES), pelo Instituto Telles, para projetos de inovação no setor público direcionados ao bem-estar social, e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente(UNEP). O seminário conta com o apoio da International Federation of Audit Bureaus of Circulation (IFABC), da Catraca Livre, CBN, Editora Abril, “Folha de S. Paulo”, Ideia Sustentável, “O Estado de S. Paulo”, “Página 22”, CAUSE, Centro de Estudos de Sustentabilidade (CES) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As inscrições para o seminário podem ser feitas no link https://goo.gl/n5w4yE. Mais informações pelo telefone (11) 3277-8891 – ramal 32.

*Postado por Cláudia Souza