Seminário discute Democracia e Liberdade


15/03/2011


O Instituto Millenium realiza nesta quarta-feira, dia 16, o Seminário Democracia e Liberdade de Expressão, no Windsor Atlântica Hotel, em Copacabana, zona sul do Rio. O evento gratuito conta com o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV(Abert), Associação Brasileira de Propaganda(ABP), Associação Nacional dos Editores de Revistas(Aner), Associação Brasileira das Agências de Publicidade(Abap) e do Instituto Palavra Aberta.

O objetivo do encontro é discutir a importância da liberdade individual para o bem coletivo e os direitos do cidadão na sociedade democrática.
 
Participam do debate profissionais de imprensa e especialistas do Brasil e do exterior, entre os quais Ricardo Gandour, Diretor de do Grupo Estado; Tonet Camargo, Vice-Presidente do Grupo RBS; Marcelo Tas, apresentador do programa CQC; Rodrigo Constantino, articulista do jornal O Globo; Patrícia Blanco, Presidente do Instituto Palavra Aberta; o jornalista e escritor norte-americano David Harsanyi; o diplomata Marcos Troyjo, o cientista político Alexandre Barros, o advogado Gustavo Binenbojm, o acadêmico Pedro Paulo Cristofaro, e os jornalistas Reinaldo Azevedo, Leandro Narloch, Monica Waldvogel, que fará a mediação do debate.
 
Na ocasião, David Harsanyi lançará o livro “O Estado Babá”(Editora Litteris) no qual analisa as agressões à liberdade individual dos cidadãos e suas conseqüências nos campos social e jurídico.