Seminário de Comunicação na UERJ


17/05/2010


A Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), através do Laboratório de Comunicação Integrada, realizará a 7ª edição do Seminário Perspectivas Profissionais em Comunicação, nos dias 8, 9 e 10 de junho, das 15h às 18h, no auditório 11, do Campus Maracanã (Pavilhão Reitor João Lyra Filho, 1º andar, Bloco F).

As inscrições podem ser feitas pelo email seminarioperspectivas@gmail.com. Os interessados devem informar o nome completo, a instituição de ensino, série escolar ou habilitação, e período, escrevendo, no campo assunto, “Inscrição”. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

O objetivo do encontro é divulgar informações sobre as diversas áreas do curso de Comunicação Social (Cinema, Jornalismo, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda, Rádio & TV e Relações Públicas), as perspectivas do mercado, o perfil dos profissionais, entre outros assuntos.

As palestras serão ministradas por profissionais do mercado como Sandra Passarinho, jornalista da TV Globo; Marcelo Oliosi (Smigol), repórter do SporTV; Pablo Barros, gerente de negócios da Report Comunicação; André Villas Boas, professor da Escola de Comunicação da UFRJ; Roberto Cassano, diretor de estratégia da Agência Frog; Aída Marques, professora do Departamento de Cinema e Vídeo da UFF.

Alunos da Faculdade de Comunicação Social da UERJ estão colaborando na organização do evento, sob a coordenação de Andréa Azpilicueta, do Laboratório de Comunicação da instituição.

Veja a programação completa:

Dia 08 de junho

Tema: A importância do Jornalismo Internacional

15h às 15h30- Mario Osava, da Agência IPS no Brasil

15h30 às 16h- Sandra Passarinho, da TV Globo

Tema: Rádio e TV na Cobertura Esportiva

16h30 às 17h- Francisco Aiello, professor e comentarista esportivo

17h às 17h30- Marcelo Oliosi (Smigol), repórter do Sportv

Dia 09 de junho

Tema: Relações Públicas — Sustentabilidade em foco

15h às 15h30- Alyne Castro, da Petrobras

15h30 às 16h- Pablo Barros, da Report Comunicação

Tema: Produção Editorial — expandindo os limites do impresso:

16h30 às 17h- André Villas-Bôas, professor da UFRJ

17h às 17h30: Sérgio França, do Grupo Editorial Record

Dia 10 de junho

Tema: Publicidade e Propaganda — novas formas de interatividade

15h às 15h30- Rafael Ferrer, da Agência 3

15h30 às 16h- Roberto Cassano, da Agência Frog

Tema: Produção Audiovisual— Expandindo os limites do impresso

16h30 às 17h- Aída Marques, da MP2 Produções

17h às 17h30- Elianne Ivo, professora da UFF

*Todos os dias, haverá sorteio de brindes para a platéia após o término das palestras.