Sede da OAB-RJ é esvaziada após explosão


07/03/2013


O prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Rio de Janeiro, foi esvaziado na tarde desta quinta-feira, 7, por recomendação do Corpo de Bombeiros, que recebeu denúncia sobre a existência de três bombas no prédio. Após a evacuação do edifício, um artefato de festim explodiu na escadaria do 8º andar da sede da entidade. Ninguém ficou ferido. 

O Corpo de Bombeiros e o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil realizaram uma varredura no local. Um trecho da Avenida Marechal Câmara foi interditado parcialmente, após acesso pela General Justo, no Centro.

 
A assessoria de imprensa da OAB-RJ informou que o Presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, recebeu um telefonema do comando do Corpo de Bombeiros avisando que recebera uma denúncia sobre a existência de três bombas na sede da OAB-RJ.
 
— A explosão está relacionada com a Comissão Estadual da Verdade, que vai apurar crimes cometidos durante a ditadura militar, disse Felipe Santa Cruz.
 
O ex-presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, também afirmou ter recebido informações do Disque-Denúncia de que os supostos artefatos teriam sido colocados no edifício por um militar da reserva, em represália à sua posse à frente da Comissão da Verdade.
*Com O Globo, G1, Terra