SBT começa a interagir pelo Facebook Messenger


19/10/2016


pagina-sbt-no-facebookA partir desta semana, o SBT terá novo canal de comunicação direto com o público por meio do Facebook. Com mais de 10 milhões de seguidores, a página vai notificar os internautas interessados sobre conteúdos exclusivos. O modelo é possível por meio de um sistema conhecido como BOT.

A emissora de Silvio Santos explica que a tecnologia será usada no Facebook Messenger. A novidade vai permitir que o canal possa interagir em tempo real com os fãs. Quem desejar participar do formato, deve enviar mensagem privada na página do SBT na rede social. Após isso, o usuário terá acesso a informações sobre a programação, além de assistir conteúdos da emissora, inclusive ao vivo.

De acordo com o diretor de multiplataforma do SBT, Rodrigo Marti, a ideia é disponibilizar mais uma ferramenta para que os seguidores possam se comunicar com o canal. A iniciativa foi possível por meio de parceria com a área comandada por Marti e a empresa Movile, especialista em tecnologia móvel e aplicativos.