Santo André, sem VAR, cala a Nação em pleno Maracanã


26/07/2021


Por Marcos Gomes, conselheiro da ABI
Vladimir Bianchini autor de “Eles calaram o Maracanã” e  William Tales que recentemente lançou o livro “VAR”, são os jornalistas convidados do ABI Esporte, nesta segunda-feira, 26, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal da ABI no Youtube – bit.ly/3uZn84f
Eles calaram o Maracanã conta como o Santo André conquistou a Copa do Brasil, em 2004, contra o Flamengo e calou a torcida rubro negra, em pleno Mario Filho. VAR descreve as vantagens e desvantagens que a tecnologia trouxe para o futebol.
        Vladimir Bianchini também conta detalhes de como conseguiu lançar o livro com recursos obtidos através das chamadas “vaquinhas virtuais” e com o apoio dos amigos.
Com prefácio de Leandro Iamin e entrevistas com Arnaldo Ribeiro, o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, e o secretário-geral da IFAB, Lukas Brud, o livro estressa as vantagens e desvantagens que o VAR trouxe pro futebol e permite vislumbrar o futuro do jogo e, claro, do tal Árbitro de Vídeo.
O ABI Esporte terá também a participação do professor da Faculdade de Jornalismo Estácio de Sá, com apresentação de Marcos Gomes.