Saiba como participar da AGO dia 29 e Voto Eletrônico no dia 30/4


26/04/2021


A ABI vai realizar na quinta-feira, 29 de abril, às 10 horas, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) que antecede as eleições de um terço do Conselho Deliberativo marcada para o dia 30 de abril de 2021.

De acordo com o que determina o Estatuto e o Edital, a pauta da AGO do dia 29 de abril vai tratar dos seguintes assuntos:
1) receber o Relatório da Diretoria, com parecer do Conselho Deliberativo;
2) receber e aprovar as demonstrações financeiras, a previsão orçamentária e o parecer do Conselho Fiscal;
3) eleger uma nova Comissão Eleitoral para conduzir a votação, apuração e proclamação dos resultados do pleito que ocorrerá no dia 30/4;

Devido à pandemia, a AGO será realizada no sistema de teleconferência da plataforma Zoom e a votação do dia seguinte, através do sistema de voto eletrônico.

Participar de uma assembleia virtual é simples. Basta que se tenha conectado à Internet um aparelho celular, tablet, notebook, laptop ou computador normal.

Todos os associados devem estar em dia com as mensalidades, impreterivelmente, até o dia 23 de abril. A regularização pode ser feita através do e-mail tesouraria@abi.org.br. Essa é a maneira mais rápida e segura, em tempos de pandemia, para os pagamentos.

Para os que ainda não se familiarizaram com a plataforma Zoom, a Comissão Eleitoral preparou um passo a passo para facilitar o acesso à sala virtual.

DICAS PARA UTILIZAR O ZOOM DIA 29:
1. Duas horas antes do evento, a secretaria da ABI enviará para o seu endereço eletrônico (e-mail) ou para o número de telefone (WhatsApp) o link de acesso.
2. O link é uma linha azul composta de letras maiúsculas e minúsculas, números e sinais. Essa linha aparece no centro da mensagem.
3. Se você estiver em um computador, notebook ou laptop clique duas vezes com o cursor em cima da linha azul.
4. Se você for participar com um tablet ou telefone celular, dê dois toques com os dedos em cima da linha azul.
5. Esse link é individual. Por questões de segurança do seu aparelho e dos computadores da ABI, não o compartilhe com ninguém.
6. Feito isso, aparecerá na sua tela uma caixa com a seguinte pergunta: “Deseja acessar o link?”, Clique ou toque sobre a palavra “SIM”.
7. Surgirá, então, no alto da página do seu computador, uma tela com a logomarca do Zoom, um quadrado azul vazado por letras branca, que virá acompanhado da pergunta “Abrir Zoom Meetings?”. Logo abaixo, aparecerá uma aba com a expressão “abrir zoom meetings”.
8. Doze segundos depois de você clicar ou tocar nesta aba, surgirá uma tela vertical, na qual sua imagem vai aparecer numa pequena tela. No topo, você verá a palavra em inglês “connecting”.
9. Antes de prosseguir, será pedido para você digitar seu o nome. Use, no máximo, duas palavras.
10. Você já está conectado à sala. Ficará na dependência apenas de o coordenador do evento autorizar a sua participação. Normalmente, a autorização demora  menos de 30 segundos.
11. Dentro da sala virtual, já na companhia dos demais participantes, você terá que operar o seu vídeo e o seu áudio. Embaixo da tela, na extrema esquerda, aparecerão dois ícones. Um deles representa um microfone e o outro uma câmera de TV. Se surgirem com uma linha vermelha em diagonal é sinal de que estão desligados. Para acioná-los, basta clicar com o cursor ou dar um toque com os dedos sobre eles.
12. É recomendável que mantenha a câmera sempre ligada. Só acione o microfone quando for falar. No resto do tempo, mantenha-o desligado.
13. Ao entrar na reunião, registre a sua presença no chat É um ícone verde que aparece no centro da página do Zoom.
14. A inscrição para falar também deverá ser feita pelo chat (o espaço verde para você digitar) ou você pode pedir a palavra levantando a mão com o dedo indicador para cima, em frente ao seu rosto.
15. As votações serão realizadas pelo chat.
16. Cuide para que a iluminação, o som e o enquadramento da sua imagem estejam funcionando de maneira que todos na sala possam vê-lo e ouvi-lo.

DICAS PARA O VOTO ELETRÔNICO NO DIA 30/4:

Este passo a passo é para ajudá-lo a votar no terço que irá renovar o Conselho Deliberativo da ABI.

O processo eleitoral começa às 10 horas e se prolongará até as 20 horas. Devido à pandemia, não haverá voto presencial na sede da ABI.

É fácil votar. Basta seguir o passo a passo:
1) Para votar pela internet, o associado deverá acessar o site da eleição, através do link enviado por e-mail, ou pelo site da ABI, clicando no banner localizado no lado direito superior da tela, no qual estará escrito “Eleições 2021, vote agora”.
2) Feito isso, abre-se uma outra tela em que haverá três campos a serem preenchidos. Neles, o eleitor deverá escrever o CPF, o número da matrícula e o “código e a senha” enviados ao seu e-mail.
3) Ao preencher os três campos, uma nova tela se abrirá com o nome da chapa única, que concorre à eleição.
4) Após escolher a chapa, o associado deverá clicar no botão “votar”. Uma mensagem de confirmação, com um código único, deverá aparecer. Anote esse código, caso queira verificar futuramente sua opção.
Pronto, sua participação no processo eleitoral estará concluída.

Até o dia 29 de abril!

Comissão Eleitoral
Antero Luiz Martins
Geraldo Mainenti
Moysés Corrêa

 

Publicado em: 22 de abr de 2021 às 16:38