Ricardo Viveiros recebe homenagem pelos 50 anos de jornalismo, em Brasília


Por Claudia Sanches

05/10/2015


ricardoviveirosfoto1

Ricardo Viveiros recebe homenagem do Conselheiro da ABI Silvestre Gorgulho (Foto: Luís Macedo)

O jornalista e escritor Ricardo Viveiros comemora 50 anos de contribuições à Comunicação e à Democracia brasileira em 2015. O jubileu, que marca o início de sua carreira no “Teresópolis Jornal”, na rádio Imperial em Petrópolis-RJ e na revista “Nova Geração”, no Rio de Janeiro, foi lembrado pela Câmara dos Deputados, em Sessão Solene nesta quarta-feira, 30 de setembro, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília.

A homenagem foi proposta pelo deputado federal Vanderlei Macris, do PSDB de São Paulo, que presidiu a sessão, e obteve o apoio de todos os partidos representados no Parlamento. Integrantes de nove partidos (PSDB, PT, PMDB, PSB, PPS, PCdoB, PTB, PR e PSD), de diferentes correntes ideológicas, estiveram presentes à solenidade. Todos, em seus pronunciamentos, enalteceram a trajetória do jornalista homenageado. Ministros, parlamentares, religiosos, educadores, empresários, esportistas, intelectuais e líderes classistas de todo o País também participaram da sessão. Viveiros, ao longo de sua carreira, atuou na mídia impressa (jornal e revista), eletrônica (rádio e TV), agências noticiosas e em assessoria de imprensa, lecionou Comunicação por 25 anos, publicou 33 livros e recebeu vários prêmios nacionais e internacionais.

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012