Ribeirão Preto promove Feira Nacional do Livro


05/06/2008


“Encontre as palavras” é o tema da 8ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que inicia nesta sexta-feira, 6, às 9h, e segue até o próximo dia 15. A abertura oficial será às 20h, na Esplanada do Theatro Pedro II, com a apresentação da Orquestra Sinfônica da cidade paulista e cantores locais, como Verônica Ferriani e a dupla Maurício e Marcelo.

Organizado pela Prefeitura de Ribeirão Preto e pela Fundação Feira do Livro, o evento deste ano tem como patrono o jurista, escritor e jornalista Saulo Ramos e vai homenagear os escritores Machado de Assis e Cecília Meireles, bem como centenário da imigração japonesa.

Lançamentos

Estão programados para a Feira lançamentos de livros e palestras com grandes autores, como Adélia Prado, Marina Colassanti, Nélida Piñon e Evanildo Bechara, e com os jornalistas e escritores Maurício Kubrusly, Domingos Meirelles, Caco Barcellos, Laurentino Gomes, Zuenir Ventura, Pedro Bandeira e José Hamilton Ribeiro:
— Procuramos trabalhar de forma contínua e planejada para que o evento ficasse ainda mais diversificado este ano — afirma Isabel de Farias, Presidente da Fundação Feira do Livro.

O público vai poder conferir ainda espetáculos teatrais, sessões de cinema e shows de Luiz Melodia, Milton Nascimento, Demônios da Garoa, Zeca Baleiro e Arnaldo Antunes, entre outros artistas:
— Nosso objetivo é oferecer ao visitante um encontro inesquecível com as palavras e a cultura — diz Isabel.

A 8ª Feira Nacional do Livro será realizada nas praças Carlos Gomes e XV de Novembro e na Esplanada do Theatro Pedro II, na Região Central de Ribeirão Preto. A programação completa e mais informações estão disponíveis no site www.feiradolivroribeirao.com.br.