9 de dezembro de 2022


Revista Crescer promove mudanças editoriais


31/10/2017


A revista Crescer anunciou que vai renovar seu posicionamento a partir de novembro, mês em que a marca completa 24 anos. O veículo da Editora Globo passa a adotar a assinatura “A vida é melhor com os filhos”, que traduz o novo projeto editorial desenvolvido com objetivo de ser moderno, leve e mais próximo das mães e pais millennials.

Segundo os responsáveis pela mudança, as seções da revista e do site foram reformuladas para trazer dicas e soluções práticas para o dia a dia das famílias, além de maior participação do público por meio de personagens que inspiram as mães e com as quais elas se identificam.

“Manteremos a nossa mesma profundidade e rigor na apuração, mas vamos transmitir as informações de forma mais atraente, justamente para mostrar que a vida com os filhos tem, sim, os seus obstáculos, mas é muito mais divertida e alegre”, afirma a editora-chefe da Crescer, Ana Paula Pontes.

Além das mudanças editoriais, a revista impressa ganha novo projeto gráfico. Fontes, cores e elementos foram renovados com objetivo de traduzir a proposta de leveza. As capas darão prioridade para crianças em momentos mais descontraídos, de diversão em família ao ar livre.

Ainda segundo o anúncio da Editora Globo, agora, a publicação será dividida em quatro blocos. A edição abre com um caderno de notas, com novidades e lançamentos de consumo, livros, brinquedos e festas de aniversário, além de pesquisas, enquetes e informações do universo da maternidade/paternidade e primeira infância. As páginas seguintes reúnem as reportagens sobre o core da Crescer: gravidez, saúde, educação e comportamento.

O terceiro bloco da revista vai tratar de soluções pensadas para facilitar a vida das famílias, com as seções de DIY (Do it Yourself, ou faça você mesmo, em tradução livre), “funcionou comigo”, “superfácil” e “simplifique”. Colunistas vão responder as dúvidas sobre saúde (Dra. Ana Escobar), alimentação (Dra. Liliane Opperman), sexo e relacionamento (Dra. Carol Ambrogini) e gravidez (Dr. Domingos Mantelli). Haverá também sempre dicas e uma receita da chef de cozinha Tammy Achkar.

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012