Requião agora diz que é contra pensão


06/05/2011


Depois de arrancar o gravador da mão do repórter Victor Boyadjin, da Rádio Bandeirantes, quando perguntado se abriria mão da superaposentadoria, no valor de R$ 24,1 mil, que recebe como de ex-Governador do Paraná, o Senador Roberto Requião (PMDB-PR) divulgou um vídeo em seu site dizendo que é contra o pagamento.
 
 
“Sobre as pensões, sempre fui contra. Quando fui prefeito, eu acabei com as pensões para ex-prefeitos. Quando fui deputado encabecei a liquidação da pensão dos deputados estaduais, sem contribuição”, disse Roberto Requião no vídeo.
 
 
No entanto, conforme foi veiculado pela Folha Online, o Senador Roberto Requião justifica o recebimento da pensão como um benefício legítimo “em defesa do patrimônio da sua família”.
 
 
Com base na Constituição do Paraná, atualmente nove ex-governadores recebem aposentadoria no valor de R$ 24,1 mil, mas no final de março quatro deles tiveram as suas pensões revogadas pelo Governador Beto Richa (PSDB), mas continuam recebendo por que recorreram da decisão.
 
 
Para retirar o pagamento das superaponsentadorias o atual Governo do Paraná alega que nem a Constituição Federal prevê benefício semelhante para ex-Presidentes da República.
 
* Com informações da Folha Online e do site do Senador.