28 de novembro de 2022


Repórter russa é assediada por torcedores brasileiros


21/06/2018


Grupo assedia repórter russa na copa (Foto: Reprodução)

O grupo de brasileiros cercou a jornalista Barbara Gerneza com frases machistas. Barbara relatou que entende português apesar de não ser fluente mas conseguiu perceber o assédio e repudiou o comportamento dos brasileiros.

“Na hora eu não percebi, estava bem ansiosa porque tentava fazer a entrevista em português e eles estavam cantando para mim. Não prestei atenção nas palavras, só percebi depois que vi o vídeo de novo. O sentimento não foi nada bom, foi triste. Eles pareciam ser divertidos, mas na verdade não foi nada legal. Você não espera algo assim, você espera coisa boa, e então acontece isso”, relatou a jornalista, que entende português, mas não é totalmente fluente na língua.

Além da “música”, um dos homens ainda chama a russa de “gracinha”, antes de se juntar aos outros brasileiros “para cantar”. Nesse momento, todos sorriem e pulam em frente à câmera, fazendo referência ao órgão genital feminino.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012