8 de dezembro de 2022


Repórter britânica indiciada por suborno


22/01/2013


A jornalista Virginia Wheeler, do tablóide britânico The Sun, e Paul Flattley, ex-agente da Polícia Metropolitana de Londres, foram indiciados sob a acusação de pagar e receber propina para obter informações sigilosas, que foram usadas em reportagens do tablóide News of The World, do empresário Rupert Murdoch, fechado em julho de 2011, após o escândalo das escutas telefônicas. 

A investigação segue em paralelo ao caso que provocou o fechamento do jornal. De acordo com Alison Levitt, porta-voz da Promotoria, Paul Flattley era pago para dar informações exclusivas da polícia.

 
O escândalo das escutas ilegais provocou dezenas de prisões e indiciamentos contra jornalistas, incluindo o antigo chefe de comunicações do primeiro-ministro David Cameron, Andy Coulson, e a diretora do The Sun, Rebekah Brooks, e mais 11 ex-funcionários do tablóide acusados de interceptar mensagens dos telefones de até 600 pessoas desde 2000. Todos respondem ao processo em liberdade, após pagamento de fiança.

Com informações Folhapress

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012