Repórter acusa de assédio deputado que tatuou ‘Temer’


04/08/2017


A repórter Basília Rodrigues (Imagem: Reprodução)

O deputado Wladimir Costa (SD-PA) foi acusado pela jornalista da CBN, Basília Rodrigues, de assédio. O caso aconteceu na noite de terça-feira, 1° de agosto, e a comunicadora falou sobre o assunto em texto veiculado em seu perfil no Facebook. Intitulado “Um ensaio sobre a idiotice”, o texto explica que a comunicadora pediu para ver a tatuagem do deputado após os rumores de que o desenho teria sido feito de henna. Em resposta, Wladimir disse: “Para você, só (mostro) se for o corpo inteiro”.

Segundo o relato de Basília, havia outros deputados, jornalistas e câmeras filmando o momento do assédio, mas que nada disso intimidou a atitude do político. “Nada disso ‘evitou’ uma gracinha ou uma ‘desgracinha’ machista. Parlamentares constrangidos vieram me pedir desculpas pelo comportamento do nobre colega. Idiotice sabe mesmo ser feito bala perdida”.

Mesmo com a situação, a jornalista da CBN foi atrás do deputado e insistiu em conseguir a informação que gostaria. Wladimir Costa disse que “tem tatuagens no corpo inteiro”, incluindo uma “íntima” feita para a mulher. No final, disse novamente que não mostraria o tal desenho feito com o nome “Temer” e ainda chamou a repórter de “amor”.

O Sindicato dos Jornalistas do DF repudiou o assédio sexual e moral e ofereceu ajuda jurídica à profissional. “As mulheres jornalistas, em especial as negras, já estão submetidas a uma série de desigualdade e violências, dentro e fora das redações, que demandam de toda a sociedade atenção redobrada, ainda mais quando se trata de uma cobertura política de interesse público. Solidarizamo-nos à jornalista, que tem uma atuação destacada na cobertura política em Brasília, e nos colocamos à disposição para dar suporte jurídico, caso ela assim o queira”, afirmou a entidade.

Informações do Portal Comunique-se