Record investe em jornalismo e altera grade


21/07/2017


Livia Mendonça é a apresentadora do ‘RJ Record’ (Imagem: Reprodução/Facebook)

A Record anunciou mudanças em sua programação a partir da próxima terça-feira (25). A emissora investiu em jornalismo, movimentou equipes e contratou profissionais para a estreia dos jornalísticos ‘SP Record’, sob responsabilidade de Carla Cecato, ‘RJ Record’ com Lívia Mendonça, e ‘BA Record’ com Patrícia Abreu. As atrações serão exibidas na grade noturna a partir de 19h05.

As novidades na programação da Record foram reveladas no último dia 19, em evento realizado no Rio de Janeiro. Os programas criados para as três praças terão 40 minutos de duração e pretendem apresentar muito mais do que a cobertura do factual. Segundo o Comunique-se, o jornalismo vai abordar pautas diversas, além de trabalhar com um tema por dia.

“Teremos espaço para receber entrevistados no estúdio e contamos com um quadro que vai resolver os problemas da população”, afirma Carla Cecato. Ainda sem nome, o espaço vai acompanhar as questões da população por cinco dias e mostrar o desfecho do caso. A atração paulista tem Anderson Lima como editor-executivo e Hélio Matosinho como editor-chefe.

A grande novidade, segundo Carla, é a interatividade com o público, algo que ela aprova e acredita. “É o futuro do jornalismo. Cada vez mais teremos que ser interativos. O telespectador não aguenta mais receber conteúdo enlatado e com cara de verdadeiro. Precisamos ouvir. Por isso, vamos receber informações do público e estar onde a notícia acontece”, garante. Com a nova proposta, Carla, que acaba de completar 12 anos de Record, deixará a apresentação do ‘Fala Brasil’, onde estava há oito anos ao lado de Roberta Piza.