Incêndio destrói estúdios de emissora de rádio no interior do Ceará


Por Igor Waltz*

06/06/2014


Rádio Iracema foi incendiada na cidade de Ipu, na madrugada desta sexta-feira (Foto: Ipu Notícias)

Rádio Iracema foi incendiada na cidade de Ipu, na madrugada desta sexta-feira (Foto: Ipu Notícias)

Um incêndio atingiu os estúdios de uma rádio no município de Ipu, a 275 km de Fortaleza, Ceará, durante a madrugada desta sexta-feira, 6 de junho. O diretor da Rádio Iracema AM 1360, diz que o incêndio destruiu os três transmissores da rádio, sendo dois digitais e um analógico. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de atentado, mas ainda não conseguiu localizar os autores do incêndio.

O fogo teve início por volta das 3h da manhã, depois que uma pessoa entrou nos estúdios e ateou gasolina no local, informa a polícia. A perícia encontrou no local uma garrafa pet com o combustível.

O diretor da emissora calcula o prejuízo em R$ 500 mil. “Isso é um ato de terrorismo contra a liberdade de expressão. Fazemos vários programas atendendo a população. É uma pena”, lamentou João Bosco Farias.

A emissora tem programas jornalísticos e de variedades em sua grade, mas atualmente está no ar somente com programação musical. A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) cobra das autoridades a localização dos responsáveis pelo ato.

*Com informações do jornal O Estado de S. Paulo e portal G1.