Radialista é assassinada em Tabatinga(AM)


27/05/2013


Lana Fonseca (Foto: Portal Tabatinga)

Lana Fonseca (Foto: Portal Tabatinga)

A radialista Lana Micol Cirino Fonseca, 30 anos, coordenadora da Rádio Nacional do Alto Solimões, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi assassinada na noite do último domingo, dia 26, na entrada de sua casa, localizada em Tabatinga, no Amazonas. O crime está sendo investigado pela polícia, que suspeita de motivação passional. Lana deixou dois filhos do primeiro casamento.

De acordo com os funcionários da emissora, Lana estava com a filha e o namorado, o sargento Alan Bonfim, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram vários disparos. O sargento socorreu a radialista, que morreu a caminho do hospital.

– A cidade toda parece que perdeu a voz. Está todo mundo calado. É uma tristeza muito grande ter perdido a nossa querida Lana, que era mais do que uma chefe de trabalho. Era uma pessoa que lutava pela segurança pública e para trazer informações que mudassem a vida das pessoas, disse a radialista Mislene Fereira, colega de trabalho de Lana.

A Rádio Nacional do Alto Solimões decretou luto oficial nesta segunda-feira, 27, e retransmitiu a programação da Rádio Nacional da Amazônia.

Lana iniciou a carreira ainda jovem nas rádios da cidade de Tabatinga, ao lado do pai Moisés Fonseca.

O corpo foi removido para a cidade de Manaus, onde o velório será realizado na Igreja Batista, no bairro Dom Pedro I. O sepultamento está marcado para a manhã desta terça-feira, dia 28.

* Com informações da Rádio Nacional da Amazônia e da Agência Brasil.