Próximo encontro na sede: O negócio é “cair na rede”


02/04/2016


reinventar2

Reinventar, dos JornalistasRJ: agora com apoio oficial da ABI (Foto: Reprodução)

São muitas as chances de trabalho para jornalistas nas redes sociais. E é preciso saber gerenciá-las para aproveitar ao máximo essas oportunidades. Esse será o tema do quinto Encontro Reinventar JornalistasRJ no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que acontece na quarta-feira, dia 6 de abril, a partir das 9h. No painel “Redes Sociais e Multicanais On-line – O negócio é cair na rede”, os organizadores contam com a presença de alguns dos principais nomes desse segmento: Felipe Barreto,  Hildeberto Aleluia, Márcio Gonçalves e Patrícia Ladeira (abaixo o perfil de cada um deles).

“A partir desta quinta edição, o projeto Reinventar JornalistasRJ-ABI passa a promover painéis temáticos quinzenais na ABI, com especialistas em diferentes áreas, levando mais conhecimentos técnicos para a capacitação e requalificação dos profissionais de Jornalismo, já que percebemos grande demanda por atualização e reciclagem profissional. Também abordaremos com destaque oportunidades de negócios em áreas que vêm crescendo, como as redes sociais”, afirma a jornalista Rosayne Macedo, moderadora do JornalistasRJ e uma das organizadoras do Reinventar.

Voltadas a profissionais formados,  integrantes do JornalistasRJ, com prioridade aos que se encontram fora do mercado de trabalho, as inscrições já estão abertas no Facebook do grupo (https://www.facebook.com/events/802861826525234/). Para confirmar presença neste evento gratuito, é preciso preencher um formulário online que se encontra disponível no endereço http://goo.gl/forms/F7QupRhJEz. As vagas são limitadas e a confirmação só é garantida àqueles que preencherem o referido formulário, devendo aguardar a confirmação pelo endereço de e-mail colocado no ato da inscrição.

Reinventar JornalistasRJ já tem 10.000 seguidores

E por falar em “cair na rede”, o próprio grupo JornalistasRJ, criado há cinco anos, abriga hoje uma comunidade de mais de 10 mil integrantes. Responsável pela organização do Projeto Reinventar JornalistasRJ, o grupo vem desenvolvendo encontros cujo objetivo é discutir novas formas de repensar a profissão do jornalista, sobretudo após as demissões em massa das grandes redações do Rio de Janeiro, em setembro de 2015.

Em sua quinta edição e a segunda do ano, tendo a ABI como parceira institucional, o projeto Reinventar JornalistasRJ conta ainda com o apoio de diversos profissionais dos mais variados segmentos e de empresas como o Café & Pauta Bistrô e Rock Experience, coordenados, respectivamente, pelas jornalistas Graça Duarte e Erica Ribeiro.

Sobre os palestrantes:

  • Felipe Barreto – mestre em Comunicação pela UERJ e professor do MBA de Gestão de Redes Sociais da Unicarioca, além de coordenador de comunicação da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio. Formado há 16 anos, atuou em veículos como TV Brasil, Rede TV, CBN e TV Alerj.

 

  • Hildeberto Aleluia – o autor do livro “O Futuro da Internet – O Mundo da Dúvida”, pela editora TopBooks, faz uma profunda análise sobre o estágio atual e futuro do mundo da comunicação. Já esteve em todos os lados do balcão. Foi professor de jornalismo político e agora mantém o blog www.aleluiaecia.blogspot.com.
  • Márcio Gonçalves – doutor em ciência da informação, jornalista e professor universitário no Ibmec/RJ, na Facha e na Universidade Estácio de Sá. Com livros publicados nas áreas de comunicação empresarial e comunicação digital, ele vem se dedicando no estudo da comunicação digital e as relações de interação do conteúdo com o leitor. Suas aulas são todas compartilhadas no endereçowww.ciencianasnuvens.com.br .
  • Patrícia Ladeira – jornalista e analista de marketing especializada em produção de conteúdo para webe novas mídias, ministra cursos de SEO, Mídias Sociais e MKT Digital no espaço Compartilhando Conhecimento, em Ipanema. Através da Contenuto Comunicação desenvolveu diversos projetos de mídias sociais para empresas como Sony, AC Milan, Joe & Leo´s e Boni Comunicação, entre outras. Atualmente, coordena um Estudo sobre o Comportamento do Brasileiro nas Redes Sociais.

Serviço:

5ª edição do Encontro Reinventar JornalistasRJ-ABI

Tema: “Redes Sociais e Multicanais On-line – O negócio é cair na rede”

Local: Auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI)

Endereço: Rua Araújo Porto Alegre, 71/ 7º andar – Centro – Rio de Janeiro

Horário: das 9h às 12h

Palestrantes: Felipe Barreto – Hildeberto Aleluia – Márcio Gonçalves – Patrícia Ladeira

Inscrições:

No Facebook: https://www.facebook.com/events/802861826525234/

No formulário: http://goo.gl/forms/F7QupRhJEz

IMPORTANTE: É necessário confirmar presença no mural do evento no Grupo JornalistasRJ e preencher o formulário. Somente cadastrados receberão confirmação da organização do evento por email.

Mais informações: contato.jornalistasrj@gmail.com

*Postado no dia 2 de abril