Prorrogadas inscrições para o Prêmio Petrobras


26/01/2016


fotopremio20153Jornalistas e fotógrafos de todo o Brasil terão mais tempo para inscrever seus melhores trabalhos na terceira edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo. As inscrições, que se encerrariam nessa terça-feira (26), foram prorrogadas até o dia 26 de fevereiro. Os vencedores receberão entre R$7.600 e R$31.800, dependendo da categoria.

As inscrições devem ser feitas somente pelo site do prêmio (http://www.premiopetrobras.com.br). Os trabalhos vencedores e seus autores serão conhecidos no primeiro semestre deste ano. Podem concorrer matérias publicadas entre 10 de abril de 2014 e 9 de julho de 2015.

A novidade fica por conta da criação da categoria Especial – Transparência e Governança Corporativa -, que premiará as melhores matérias que abordem o processo de governança de empresas ou entidades para a obtenção de maior transparência e melhoria da gestão.

Ao todo, o prêmio vai prestigiar 34 trabalhos da imprensa, enquadrados nas áreas de Petróleo, Gás e Energia; Responsabilidade Socioambiental; Esporte; Cultura; e Fotojornalismo. Na categoria Internacional, será escolhida a melhor reportagem sobre o Brasil em qualquer um dos temas. Na sua edição 2014, o Prêmio Petrobras de Jornalismo contou com 1.104 inscrições,incluindo os correspondentes internacionais que atuam no Brasil.

Serão aceitas reportagens jornalísticas de qualquer cidade do Brasil cujo assunto tenha relevância e relação com as categorias, em âmbito regional, nacional ou internacional, independentemente da localização da sede do veículo.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico do prêmio http://www.premiopetrobras.com.br . Os trabalhos vencedores e seus respectivos autores serão conhecidos no primeiro semestre desse ano, em cerimônia no Rio de Janeiro. Mais informações pelo e-mail contato@premiopetrobras.com.br.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012