Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Embrapa de Reportagem


17/01/2014


Foram prorrogadas até dia 17 de fevereiro as inscrições para a edição especial do Prêmio Embrapa de Reportagem foi prorrogado. Premiação vai laurear reportagens sobre pesquisa agropecuária publicadas nas últimas quatro décadas, em comemoração aos 40 anos de fundação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Podem participar jornalistas que tiveram suas matérias veiculadas entre 26 de abril de 1973 e 31 de dezembro de 2013.

“Esta edição especial é um reconhecimento ao trabalho dos jornalistas, profissionais que sempre acompanharam a atuação da Embrapa e das empresas estaduais de pesquisa agropecuária, universidades e demais instituições de ciência e tecnologia. Juntas, essas instituições mudaram o cenário da agricultura brasileira e a tornaram um caso de sucesso com repercussão mundial”, afirma Maurício Lopes, presidente da Empresa. “E os jornalistas que dedicaram esforços para contribuir no processo de fazer chegar os resultados da pesquisa à sociedade são parceiros fundamentais nessa história”.

Valem reportagens publicadas por veículos de comunicação sediados tanto no Brasil quanto no exterior, desde que em língua portuguesa. Os vencedores de cada uma das quatro categorias — Impresso, Vídeo, Rádio e Internet — receberá o valor bruto de R$ 15 mil, sobre o qual será descontada a parcela referente ao Imposto de Renda.

De acordo com o regulamento, disponível em www.embrapa.br/premiodereportagem, os trabalhos poderão ter um ou mais autores, mas a premiação será única em cada categoria. O limite de participação por autor é de um trabalho.

Os resultados do trabalho do júri serão divulgados até 31 de março de 2014. A entrega do prêmio, em solenidade pública, deverá ocorrer em abril. A ficha de inscrição também está disponível no site da Empresa.