05/08/2008
Liberdade de Expressão: Lei de Imprensa, indústria do dano moral, direito de resposta e intimidações
Com Miro Teixeira, Deputado pelo PDT-RJ, e Saulo Ramos, jurista
Gestão de mudanças: os desafios de transformação nas empresas jornalísticas
Com Fernando Portella, Vice-presidente executivo da Organização Jaime
Câmara (Goiânia); e Geraldo Corrêa, Vice-presidente de Rádios e Jornais do Grupo RBS (Porto Alegre)
O novo consumidor de informação como atrair e retê-lo
Com John Wilpers, Consultor Sênior da Innovation (EUA)
Gestão versus responsabilidade social da empresa jornalística: Indicadores ANJ/lnstituto Ethos
Com Paulo Augusto Itacarambi, Diretor-executivo do Instituto Ethos
Fatores estratégicos para a gestão empresarial: o que as empresas jornalísticas devem fazer para enfrentar o futuro
Com José Santos, professor de Gestão Internacional do Insead (França)
Convergência multimídia: o que os jornais brasileiros pensam da fusão das redações e têm feito sobre a questão
Com Luiz Fernando Gomes, editor-chefe do Lance! (São Paulo); Marco Chiaretti, editor-chefe do estadao.com.br (São Paulo); e Paulo Canno, Diretor de Tecnologia da Rede Gazeta (Vitória)
Cenários e perspectivas para as relações de trabalho
Com o professor José Pastore, da USP
Distribuição de jornais tendências e geração de valor para os clientes
Com Alexandre Kabarite, Gerente-geral de Distribuição da Infoglobo (Río de Janeiro); Ricardo Hoerde, Gerente-geral de Logística do Grupo RBS (Porto Alegre); e Rodrigo Schoenacher, Gerente de Operações do Infoglobo (Rio de Janeiro)
Tendências para a indústria jornalística no Brasil e no mundo hoje e em 2020
Com Earl Wllklnson, Diretor-executivo do INMA (EUA); e Orlovlsto Guimarães, Diretor-presidente do Grupo Positivo (Curitiba)
A cultura multimídia: desafios e oportunidades para os jornais
Com Randy Covington, Diretor do IFRA, da Universidade da Carolina do Sul (EUA)
Estratégia de crescimento
Com Fablán Barros, Consultor-sócio da McKinsey (São Paulo)
Reforma tributária
Com os deputados Antônio Palocci (PT-SP) e Sandro Mabel (PR-GO)
Os projetos de jornais e educação na visão de futuro e sustentabilidade do negócio
Com Miguel Fontes, Diretor da John Snow do Brasil (Brasília)
Novos negócios em classificados: o design dos jornais hoje e no futuro
Com Javier Errea, Presidente da Society for News Design (Espanha)
Criando a cultura de inovação: medição da cultura atual versus cultura desejada
Com Dorailson Andrade, Diretor do Hay Group (São Paulo)
Escapando da crise: histórias de sucesso de jornais americanos
Com Michael P. Smith, Diretor-executivo do Media Management Center, da Northwestern University