Diretores da ABI participam de encontro de jornalistas


Por Eduardo Ribeiro

10/11/2015


abilogo-275x100_semborda

 

Quatro integrantes da atual gestão da ABI participarão, no próximo final de semana, do I Encontro de Jornalistas em Tiradentes, iniciativa que faz parte das celebrações do Dia da Liberdade e que também abrange dois outros municípios mineiros: Ritápolis e São João Del Rei.

Na sexta-feira, 13 de novembro, às 16 horas, o presidente da ABI Domingos Meirelles e o conselheiro Juca Kfouri dividirão a mesa que debaterá Jornalismo e Ética, com moderação do presidente da CDN João Rodarte. Nesse mesmo dia, às 18 horas, o conselheiro Audálio Dantas, curador do evento ao lado do diretor de Jornalismo Eduardo Ribeiro, fará também a moderação do painel Jornalismo e Economia, com as participações dos jornalistas Miriam Leitão (O Globo, TV Globo e CBN) e José Paulo Kupfer (O Estado de S.Paulo e O Globo) e do economista e comentarista Richard Rytenband (Record News). No sábado, 14, pela manhã, Domingos, Juca e Audálio receberão a medalha Comenda da Liberdade e Cidadania, na Fazenda Pombal, onde nasceu o herói inconfidente Tiradentes.

O encontro, que será realizado na Pousada Brisa da Serra, terá ainda outras duas mesas: no dia 13, às 14 horas,  Jornalismo e Política, com as participações de Marcelo Beraba (O Estado de S.Paulo), Luís Nassif (Agência Dinheiro Vivo e EBC) e Heron Guimarães (O Tempo), com moderação de Gustavo Cesar de Oliveira (Revista Viver Brasil); e no dia 14, também às 14 horas, O futuro do jornal, com as presenças de Cida Damasco (O Estado de S.Paulo), Josemar Gimenez (Diários Associados) e Luiz Fernando Gomes (Lance), com moderação de Daniela Arbex (Tribuna de Minas).

O Encontro será aberto ao público, mas exige-se inscrição prévia. Interessados podem solicitar inscrição pelo e-mail ninacapel@gmail.com.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012