Prêmio Milton Cordeiro 2013


07/03/2013


O Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo 2013 está com inscrições abertas até 1º de junho. A premiação é voltada à profissionais de jornalismo dos Estados onde há atuação da Rede Amazônica: Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia. O objetivo é contemplar as melhores matérias com temas que exaltem ou promovam o desenvolvimento e valorização da Amazônia. Ao todo, serão R$ 12 mil em premiação.
 
O vencedor de cada categoria levará para casa R$ 3mil, mais troféu e certificado. Quatro categorias serão contempladas no Prêmio: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo. Cada jornalista poderá inscrever apenas um trabalho. Poderão concorrer, ainda, trabalhos jornalísticos de autoria de um ou mais profissionais de imprensa publicados ou veiculados no período de 24 de maio de 2012 a 24 de maio de 2013.
 
Os trabalhos inscritos serão analisados sob critérios jornalísticos como contextualização, pluralidade de aspectos abordados (sociais, políticos, econômicos e culturais) voltados para o desenvolvimento e valorização da Amazônia. Conseqüências, soluções e impactos da implementação dessas soluções sobre realidades adversas ao desenvolvimento da Amazônia também serão fatores avaliados. Qualidade de texto, imagem e edição são pontos essenciais nos trabalhos inscritos.
 
Para se inscrever é preciso preencher a ficha de inscrição disponível no site www.premiomiltoncordeiro.com.br. A ficha e mais três cópias dos trabalhos devem ser enviadas para o endereço – Fundação Rede Amazônica no Amazonas, Praça Francisco Pereira Silva, 149 – Crespo – Manaus – AM, CEP 69073-270 –.
 
Na categoria Jornalismo Impresso, deverão ser enviadas cópias dos materiais impressos. Já para Webjornalismo, três DVD’s com arquivo digital em extensão .pdf ou .jpg em alta resolução. Em Telejornalismo, três DVD’s com a reportagem.
 
Avaliação
 
Os trabalhos serão apreciados e selecionados pela Comissão Estadual sediada em Manaus, e formada por representantes da imprensa local, especialistas em educação, representantes do meio político e representantes do sindicato profissional da categoria.
 
*Com informações do site Amazônia Brasil Rádio.