Prêmio Jornalista Tropical 2016 recebe inscrições


12/05/2016


timthumbEstão abertas, até o dia 30 de junho, inscrições para o, promovido pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT). A proposta é valorizar profissionais da área de comunicação que colaboram para disseminar informações e conhecimentos à população sobre doenças tropicais, ajudando na prevenção e no controle de agravos e doenças que acometem exclusivamente ou mais intensamente os trópicos.

Os interessados deverão enviar material veiculado (vídeo, impresso ou edição online) para ascomsbmt@gmail.com , indicando o assunto: Prêmio Jornalista Tropical 2016. No email, também deve constar telefone para contato.

Entre os assuntos que poderão ser explorados estão: acidentes de motocicletas, fome, febres hemorrágicas, violência; Anemia; Anemia falciforme; Agravos decorrentes do aquecimento global; Doenças Bacterianas em geral; Câncer de pele; Cólera; Abuso de crack e outras drogas; Dengue; Doenças tropicais emergentes e reemergentes; DSTs; Epidemias; Esquistossomose; Filarioses; Hepatites; HIV/Aids; Leishmanioses visceral (calazar) e tegumentar; Hanseníase; Leptospirose; Malária; Meningites; Micoses; Mosquitos e vetores; Parasitos; Pênfigo foliáceo; Poluição intradomiciliar; Raiva; Tripanossomíases; Tuberculose; Viroses, entre outros.

Os selecionados serão informados por email ou telefone. A premiação contemplará um jornalista e duas categorias (TV e Impresso). Podem se inscrever ou indicar matérias produzidas entre 15 de março de 2015 e 15 de abril de 2016.
Além do prêmio em dinheiro, os dois jornalistas ganhadores (um de TV e outro de Impresso) serão convidados a participar da abertura do 52º Congresso da SBMT, que será realizado em Maceió, de 21 a 24 de agosto, para receberem o título de Jornalista Tropical 2016.