Prêmio Jabuti: voto popular pela internet


05/10/2010


A edição 2010 do Prêmio Jabuti em 2010 realiza a partir desta terça-feira, dia 5, até o dia 31 de outubro, a votação para as categorias “Voto popular” ficção e “Voto popular” não-ficção, que poderá ser feita pelos internautas no site www.premiojabuti.org.br.
 
Concorrem ao prêmio “Voto Popular” ficção os três vencedores das categorias Romance; Contos e Crônicas; Poesia; Infantil; e Juvenil.
 
Já para o prêmio “Voto Popular” não-ficção, concorrem os três vencedores das categorias Teoria/Crítica Literária; Reportagem; Ciências Exatas, Tecnologia e Informática; Economia, Administração e Negócios; Direito; Biografia; Ciências Naturais e da Saúde; Ciências Humanas; Didático e Paradidático; Educação, Psicologia e Psicanálise; e Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Comunicação e Artes.
 
Na última sexta-feira, dia 1º de outubro, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou, os três primeiros colocados nas 21 categorias do 52º Prêmio Jabuti. A relação completa está disponibilizada no site www.cbl.org.br.
 
A cerimônia de premiação será realizada no dia 4 de novembro, em São Paulo, quando serão anunciados os vencedores das categorias “Melhor livro do ano de ficção” e “Melhor livro do ano de não-ficção”.
*Com informações da CBL.