Prêmio FCW de Arte


25/01/2013


Estão abertas as inscrições para o 11º Prêmio FCW de Arte, na categoria Fotografia, promovido pela Fundação Conrado Wessel (FCW). Os profissionais interessados poderão concorrer na categoria Ensaio Fotográfico (publicado ou inédito), comprovadamente produzido de 1º de janeiro de 2011 a 15 de dezembro de 2012.
Os candidatos poderão se inscrever com apenas um ensaio, com o tema “Brasil Contemporâneo”, com abordagens de conteúdo etnográfico, paisagismo ecológico ou socioambiental, desenvolvidas no Brasil, composto por um mínimo de dez imagens.
Uma comissão julgadora constituída por especialistas brasileiros em fotografia selecionará os 15 melhores trabalhos, que integrarão um livro comemorativo da premiação. Desses finalistas, serão escolhidos os três vencedores, que receberão prêmios nos valores de R$ 114,3 mil (1º colocado) e R$ 42,8 mil (2º e 3º colocados).
Ao longo de sua história de 10 anos, o Prêmio FCW de Arte já contemplou alguns dos maiores nomes da fotografia nacional, entre eles Gustavo Lacerda, Lúcio Adeodato, Cássio Barcelos, Alexandre Salgado, André François, Andréas Heiniger, Bob Wolfenson, Felipe Hellmeister, Francilins Castilho Leal, Gui Mohallem, João Castilho Leal, José Luiz Pederneiras Barbosa, Júlio Bittencourt, Kenji Arimura, Lalo de Almeida, Leonardo Vilela, Márcia Ramalho, Maurício Nahas, Paulo Veiner, Ricardo Cunha, Ricardo de Vicq, Tadeu Vilani e Tiago Santana.
As inscrições para a 11º Prêmio FCW de Arte podem ser feitas até o dia 08 de março de 2013. A ficha de inscrição e o regulamento completo estão disponíveis no site da Fundação Conrado Wessel.
O resultado final do concurso será divulgado no dia 31 de março de 2013 e a cerimônia de premiação ocorrerá em 17 de junho de 2013, na Sala São Paulo, juntamente com a entrega do Prêmio FCW de Ciência, Cultura e Medicina.