30 de setembro de 2022


Prêmio de JornalismoRei da Espanha


17/07/2012


Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para a 30ª edição do Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha. O anúncio foi feito pela agência de notícias EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento(Aecid), nesta sexta-feira, dia 13.
 
O objetivo da premiação é reconhecer trabalhos que contribuem para a melhor comunicação e conhecimento entre a comunidade ibero-americana e países com os quais a Espanha tem laços históricos.
 
Podem participam do concurso jornalistas de 22 países ibero-americanos, além de EUA, Filipinas, Guiné Equatorial, Israel, Principado de Andorra e Marrocos, com trabalhos inscritos nas categorias Imprensa, Rádio, Televisão, Fotografia e Jornalismo Digital, publicados entre os dias 1º de setembro de 2011 e 31 de agosto de 2012.
 
Na última edição, o fotógrafo brasileiro Wilton Júnior, da Agência Estado, foi o vencedor na categoria Fotografia com a imagem da Presidente Dilma Roussef sendo “transpassada” por uma espada militar.
 
Mais informações pelo endereço WWW.efe.com.
 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012