Prêmio CNH de Jornalismo Econômico abre inscrições


Por Igor Waltz

16/09/2013


Estão abertas as inscrições para a 21ª edição do Prêmio CNH de Jornalismo Econômico. Podem concorrer reportagens econômicas publicadas em veículos de circulação nacional no período de 1º de outubro de 2012 a 30 de setembro de 2013. Os prêmios serão divididos nas categorias Mídia Impressa – modalidades “Jornal” e “Revista” – e Mídia Eletrônica – modalidade “Blog”. Também poderão ser premiadas reportagens impressas que se destaquem pela excelência do trabalho jornalístico.

As reportagens serão avaliadas de acordo com critérios como contribuição para uma reflexão sobre o desenvolvimento e a conjuntura econômica do País e capacidade de tradução dos fatos econômicos para o leitor.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.premiocnh.com.br ou pelo endereço Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 380. Pinheiros, CEP 05415-020, São Paulo (SP). A data limite para as inscrições é 31 de outubro de 2013 e os participantes poderão concorrer com mais de uma matéria.

A modalidade Blog só receberá inscrições pelo site do prêmio. Os interessados em concorrer nessa categoria deverão concorrer com conteúdo inteiramente original, não resultando de compilações de artigos publicados pelo mesmo autor em outras mídias (colunas de jornais, comentários em rádio, matérias de televisão, etc).

“Na 21ª edição do Prêmio CNH de Jornalismo Econômico continuamos com a intenção de homenagear os profissionais que diariamente traduzem o mundo e informam o cidadão. Esta iniciativa é mais que uma premiação: é a valorização e o estimulo ao debate sobre a economia brasileira”, destaca Milton Rego, diretor de Relações Institucionais da Fiat Industrial, que promove o concurso.

Serão oferecidos prêmio de R$15 mil para os primeiros colocados nas categorias “Jornal”, “Revista” e “Blog”; e R$ 7 mil para o indicado como “Excelência Jornalística”.