Portal iG dispensa jornalistas e fecha redação em Brasília


Por Edir Lima

05/02/2016


01cid5f10_1000x664jp_973 (1)O Portal Comunique-se postou que o veículo de comunicação online, iG, fechou sua redação em Brasília. Por conta disso, a dupla de jornalistas então remanescente – Luciana Lima e Marcel Frota – foi dispensada. Segundo a publicação, além dos repórteres especiais que atuavam diretamente na cobertura dos bastidores do poder no Distrito Federal, a empresa de mídia encerrou o vínculo com pelo menos outros dois profissionais da equipe baseada na sede em São Paulo, Maíra Teixeira (editora-assistente de economia desde outubro de 2014) e Vitor Sorano Pereira (repórter multieditoria com trabalhos prestados ao título desde 2013).

A reportagem acrescentou que, na capital paulista, os cortes atingiram, ainda, três editores. Deixaram o portal de notícias Carolina Gregnanin (responsável pela home), Gustavo Abreu (entretenimento) e Luciana Franca (‘IG Delas’). Editor executivo do departamento de esportes, Thiago Rocha também foi desligado do veículo. Ao todo, a reportagem do Comunique-se confirmou a demissão dos oito profissionais.

O atual quadro atingiu também a direção. A diretora de conteúdo Bia Sant’Anna resolveu deixar o portal de notícias em meio às mudanças promovidas pelo grupo português Ongoing, controlador da marca.