8 de dezembro de 2022


Portal G1 vence “Data Journalism Awards”


01/06/2018


Thiago Reis, coordenador do jornalismo d dados (Imagem: Reprodução)

Um dos coordenadores do projeto Monitor da Violência, o jornalista Thiago Reis, recebeu o prêmio em Lisboa. “Eu acredito – e realmente espero – que o Monitor da Violência realmente possa reduzir essa epidemia que causa dor e desilusão a tantas famílias”, disse.

primeira etapa registrou todas as mortes do Brasil durante uma semana de agosto de 2017. Nesta fase, 230 jornalistas coletaram informações sobre o nome da vítima, a idade da vítima, o horário da morte, o dia da semana, entre outros.

Em etapas posteriores, também no Monitor da Violência, o G1 já fez reportagens especiais sobre o sistema carcerário e o crescimento do número de mulheres mortas e a subnotificação de feminicídios.

Recentemente, ainda foram publicadas as matérias sobre o total de mortes violentas em 2017 e, também, sobre as mortes causadas por policiais (e a de policiais mortos).

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012