Polícia prende outro suspeito de matar jornalista


18/08/2011


A polícia paulista prendeu na noite desta quarta-feira, 17 de agosto, outro suspeito de ter participado do assassinato do jornalista Walter Pimentel, durante um assalto na região de Tucuruvi, na Zona Leste de São Paulo. O primeiro suspeito foi detido no sábado, 13 de agosto.
 
 
O bandido foi preso por policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), que foram conferir uma denúncia anônima. O criminoso foi levado para o 39º Distrito Policial, em Vila Gustavo, onde foi reconhecido por uma testemunha.
 
 
A identidade do preso não foi revelada e a polícia também não confirmou se ele é um dos suspeitos que tiveram o retrato falado divulgado na semana passada.
 
 
Walter Pimentel trabalhava como pesquisador na TV Gazeta. Ele foi morto no dia 5 de agosto quando fazia compras em um supermercado Econ, que os três bandidos invadiram para assaltar. Imagens gravadas pelas câmeras de segurança mostram que os criminosos entraram no local às 20h52.
 
 
Em seguida, dois deles se aproximam do caixa e empurram o jornalista, que na seqüência foi baleado na cabeça. Pimentel chegou a ser socorrido e levado para o pronto-socorro do Mandaqui, mas não resistiu aos ferimentos. Os criminosos fugiram levando cerca de R$ 350 de um caixa do supermercado e a carteira da vítima.
 
 
* Com informações da Folha e do Comunique-se.