Polícia prende jornalista suspeita de grampo


13/03/2012


 
Em Londres, a polícia prendeu cinco homens e uma mulher suspeitos de envolvimento no caso dos grampos ilegais do tablóide News of the World. Os nomes das pessoas presas não foram revelados, mas suspeita-se que a mulher seja Rebekah Brooks, ex-editora chefe do jornal, que, depois de 168 anos de fundação, foi fechado após denúncias de que integrantes da sua Redação praticavam escutas ilegais para conseguir reportagens exclusivas. 
 
 
A prisão ocorreu na madrugada desta terça-feira, 13 de março, durante uma operação policial, conforme informou o Globo Online. Os seis foram detidos sob a acusação de conspirar para obstruir o curso da Justiça. A descrição de que entre os presos se encontra uma mulher de 43 anos, residente em Oxfordshire, é que levantou a suspeita de que ela seja Rebekah, pois a jornalista tem a mesma idade e é dona de uma casa naquele bairro londrino.
 
 
O canal de TV Sky News, que pertence ao grupo News International, do magnata Rupert Murdoch, no qual Rebekah também já ocupou cargo executivo, divulgou que a ex-editora tinha sido presa junto com o marido, Charlie Brooks. Ela já tinha sido presa em outra ocasião, mas foi solta mediante pagamento de fiança.
 
 
As prisões ocorridas nesta terça-feira são resultado de uma investigação sobre escutas ilegais praticadas por jornalistas e investigadores particulares, que trabalharam para o News of the World. O ator Hugh Grant e membros da Família Real tiveram seus celulares grampeados. Até o momento, 23 pessoas foram presas acusadas de participação no crime.
 
 
* Com informações do Globo Online.