Polícia identifica suspeito da morte de jornalista no interior da Bahia


Por Claudia Sanches

08/06/2015


cristian1

Mais um profissional de imprensa é assassinado na Bahia. Depois do radialista Djalma Santos da Conceição, no interior da Bahia, Cristin Antônio Almeida, conhecido como Christy Helmayd, 56 anos, foi morto na madrugada de domingo, dia 7, em um bar em Feira de Santana. Com o último ataque, já contabilizam três mortes brutais de jornalistas no Brasil em menos de um mês.

Segundo o titular do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Jean Souza o homem suspeito de matar o jornalista já foi identificado, no entanto o nome ainda não foi divulgado. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) polícia investiga a autoria e motivação do crime de Cristian, que também é colunista social, produtor de eventos e blogueiro.

— Por enquanto, não vamos divulgar nenhum dado para não atrapalhar as investigações. Estamos solicitando o mandado de prisão temporária dele.

A polícia ainda não sabe informar o que teria causado a discussão entre o promotor de eventos e o homem suspeito de esfaqueá-lo.

— Sabemos até agora que houve uma discussão no bar entre os dois e o suspeito pegou a faca no balcão do bar e desferiu um golpe contra a vítima. Os próprios parentes ouvidos disseram sobre a participação dele no crime. Agora, a polícia pretende capturar o quanto antes o suspeito”, destacou.