Placar será pago e semanal


06/08/2010


A partir da próxima segunda-feira, dia 9, o jornal semanal Placar passará a ser pago e semanal para venda nas bancas da Grande São Paulo. De acordo com a direção, com tiragem de 100 mil exemplares por semana, será o periódico de maior tiragem na região às segundas-feiras. O preço de capa é de R$ 1.
 
Segundo os editores, as mudanças de modelo estavam nos planos da Abril desde o lançamento do jornal, em 2008.
—Estabelecemos o fim da Copa do Mundo como o momento para a nova mudança, disse o publisher do Placar, Marcos Emílio Gomes.
 
A cobertura diária e gratuita de futebol continuará, agora centrada no site. A revista Placar, que completa 40 anos em 2010, vai se manter como periódico mensal, voltado principalmente para grandes entrevistas e análises sobre futebol.
 
—Montamos uma estratégia completa para falar com o público de futebol mensalmente, semanalmente e a cada segundo, com revista, jornal e site. Mas vamos além disso, porque temos eventos como os camarotes no Morumbi e no Maracanã, o Placar Fest, realizado no Autódromo de Interlagos às vésperas da Copa do Mundo e a própria Casa Placar, que terá versões nacionais muito brevemente, explicou o Diretor de redação do Grupo Placar, Sérgio Xavier.
 
De acordo com o editor-executivo José Vicente Bernardo, a cobertura vai acompanhar o fechamento de cada rodada do futebol e os eventos seguintes dos campeonatos.
 
—O jornal deve ser vibrante em termos de resultados, como os outros são, mas também inteligente em relação à análise e à avaliação do futebol como espetáculo, como acontecimento econômico e como evento social, destacou Bernardo.
*Fonte: Placar