Pesar da ABI pela morte de jornalista


06/11/2011


 
A Associação Brasileira de Imprensa expressou neste domingo, 6 de novembro, seu pesar e seu desconforto pela morte em serviço do jornalista Gelson Domingos, da Rede Bandeirantes de Televisão, abatido com um tiro de fuzil, mesmo com colete de segurança, quando participava da cobertura de uma operação policial no subúrbio de Antares, na Zona Oeste do Rio. A ABI apresenta sua solidariedade à família e aos companheiros de trabalho de Gelson, exemplo de jornalista que deu o melhor de si no cumprimento da obrigação profissional.
 
Embora reconhecendo que a atividade jornalística expõe os profissionais a graves riscos no Brasil e no mundo, a ABI considera necessário reiterar aos jornalistas e às empresas a necessidade de adoção de providências materiais e de procedimentos que diminuam os riscos de perda de vidas e de ferimentos de jornalistas no desempenho profissional.
 
À família de Gelson Domingos, neste momento tão doloroso, o abraço e a palavra de conforto da Associação Brasileira de Imprensa.
 
Rio de janeiro, 6 de novembro de 2011.
Maurício Azêdo
Presidente