Organização oferece bolsas a jornalistas no Canadá


02/02/2017


CJFE_Logo_withtextA bolsa de estudos da Canadian Journalists for Free Expression (CJFE) chega a sexta edição. A iniciativa receberá inscrições até 20 de fevereiro. A organização canadense oferece aos jornalistas da América Latina um programa de estudos na Massey College, em Toronto.

O intuito da oportunidade é promover o diálogo através da reflexão de questões atuais no Jornalismo e da liberdade de expressão nos países da América. As aulas iniciarão no dia 4 de setembro de 2017, tendo previsto o encerramento em 30 de abril de 2018.

Poderão se inscrever no processo seletivo os profissionais com experiência mínima de cinco anos e que estejam empregados como repórteres ou editores dos meios impresso, televisivo ou online. É importante que os jornalistas interessados consigam uma permissão de seus empregadores para passar um ano fora da redação. Também é fundamental que os interessados tenham inglês fluente.

Para participar, o jornalista deverá preencher um formulário e enviar matérias produzidas, currículo, histórico escolar, cartas de recomendação e um texto autobiográfico.  Após o período de inscrição, uma pré-escolha é feita e os melhores candidatos passam por uma entrevista com os organizadores da bolsa. Os bolsistas serão selecionados conforme suas habilidades e experiência profissional.