ONG ajuda na cobertura de conflitos e desastres naturais


01/11/2018


A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) promove o seminário para jornalistas: “Ajuda Humanitária em pauta – como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias” no dia 10 de novembro, em Porto Alegre (RS). O evento é gratuito e estudantes de comunicação também podem participar. As vagas são limitadas e o prazo de inscrição termina no dia 5 de novembro. Durante o seminário, haverá palestras com jornalistas experientes nesse tipo de cobertura. Entre os convidados também estão representantes de entidades humanitárias. Todos vão falar sobre suas experiências de campo, dar dicas e ajudar o público a compreender os contextos das situações envolvidas.

Público participou de debates na edição de Belo Horizonte, em agosto

O seminário é parte do projeto Conexões MSF, criado para informar a população sobre o trabalho da MSF e sensibilizá-la a respeito das crises humanitárias no mundo. A programação do evento começa no dia 7 com a realização de diversas atividades.

Essa é a terceira edição do evento este ano no Brasil. Ele foi realizado em abril, em Brasília (DF) e em agosto, em Belo Horizonte (MG). Para se inscrever e ver a programação detalhada clique aqui.

Fonte: Portal Imprensa