ONG ajuda na cobertura de conflitos e desastres naturais


08/05/2019


A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) está com inscrições abertas para o seminário “Comunicando Crises Humanitárias – como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias”. O evento será realizado no próximo dia 18, das 9h às 13h, no auditório do Sesc da Esquina, em Curitiba (PR).

O seminário é voltado para jornalistas e estudantes de comunicação, mas qualquer pessoa pode participar. As vagas são limitadas e o prazo para se inscrever termina no dia 15, às 22h.

Durante o evento, os participantes vão assistir a vídeos com depoimentos de profissionais que participaram de coberturas dos gêneros abordados, conversar com pessoas que trabalham em ajuda humanitária. Os organizadores pretendem ajudar os interessados a compreenderem contextos e conceitos frequentes nesses tipos de coberturas, além de favorecer o compartilhamento de experiências de campo.

Durante o intervalo das atividades, a MSF vai disponibilizar óculos de realidade virtual com os quatro contextos nos quais a organização atua. Haverá sorteio de brindes.

Clique aqui para se inscrever.

Fonte: Portal Imprensa