Obra de Marcos Dessane no acervo da Biblioteca Bastos Tigre


14/10/2009


A Biblioteca Bastos Tigre, da ABI, recebeu um exemplar do livro “Histórias de um superconsumidor”, escrito pelo advogado Marcos Dessane, consultor em relações de consumo, no qual são relatados trinta e cinco casos que evidenciam os maiores problemas enfrentados pelo consumidor brasileiro.

O autor, com destacada formação no exterior e ampla experiência em Direito e Administração, apresenta, de forma didática, as soluções jurídicas para cada situação e acrescenta à obra o Código de Atendimento ao Consumido(CAC 2007), auxiliando o leitor no entendimento e resolução das questões.

Na opinião do jurista e escritor João Baptista Herkenhoff, que assina a apresentação do livro, “Histórias de um superconsumidor” é um manual “extremamente didático como proposta de educação para a cidadania e o exercício dos direitos e deveres do cidadão-consumidor”.

Marcos Dessane atua na área de defesa do consumidor há mais de duas décadas, tendo sido o idealizador do site www.superconsumidor.com, pioneiro na mediação virtual gratuita entre consumidores e fornecedores.