O novo cinema cubano na tela do Cine ABI


15/07/2009


O Cine ABI apresenta nesta quinta-feira, dia 16, às 19h, o filme “Tres veces dos”, dentro da “Mostra de Filmes Cubanos”, em parceria com o cineclube da Casa da América Latina. O evento gratuito será realizado na Sala Belisário de Souza, no 7º andar do edifício-sede da ABI, na Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro do Rio.

O filme, vencedor do Prêmio Zenith Obra-Prima no Festival de Montreaux em 2004, apresenta três histórias dirigidas pelos cineastas Pavel Giroud (Flash), Lester Hamlet (Lila) e Esteban Insausti (Luz Vermelha).

No primeiro episódio, um jovem estremece diante das estranhas aparições de uma mulher desconhecida em suas fotos enquanto prepara uma exposição. Na segunda história, uma anciã recebe a notícia que esperou por mais de 40 anos: seu amor de juventude regressa ao povoado. No terceiro e último episódio, a chuva une dois seres solitários sob a luz vermelha de um semáforo.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012