O Governo Jango e o golpe de 64 em debate em SP


12/03/2010


O Núcleo de Preservação da Memória Política do Fórum Permanente de Ex-Presos e Perseguidos Políticos de São Paulo e o Memorial da Resistência de São Paulo realizam neste sábado, dia 13, mais uma edição do evento “Sábado Resistente”, que promove debates sobre temas relacionados à luta contra a repressão, a resistência ao regime militar e golpe de Estado de 1964. O objetivo é estimular a discussão e o aprofundamento dos conceitos de liberdade, igualdade e democracia. As reuniões são abertas a pesquisadores, estudantes, especialistas de diversas áreas, e o público em geral. 

O tema do debate deste sábado é “As reformas de base do período pré-1964 e a sua atualidade”, sobre o contexto político e social que marcou o Governo João Goulart. A coordenação é do jornalista Ivan Seixas, ex-preso político, Diretor do Núcleo de Preservação da Memória Política e do Fórum de Ex-Presos e Perseguidos Políticos de São Paulo. A mesa será formada pela historiadora Maria Aparecida Aquino, a museóloga Katia Felippini, do Memorial da Resistência de São Paulo; o filósofo João Vicente Goulart, filho do Presidente deposto João Goulart, e o ferroviário Rafael Martinelli, ex-preso político, Presidente do Fórum de Ex-Presos e Perseguidos Políticos de São Paulo.

O encontro acontece no Memorial da Resistência de São Paulo(Largo General Osório, 66 – Luz), das 14h às 17h30.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012