17 de agosto de 2022

Nota de repúdio: Demissão em massa no Sistema Opinião marca o Dia da Imprensa na Paraíba

08/06/2021

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba se solidariza com tod@s @s jornalistas demitidos pelo Sistema Opinião em João Pessoa e Campina Grande, nesta terça-feira, (1º). Uma demissão em massa, justamente no Dia Internacional da Imprensa, um motivo imenso para tristeza e lamentação.

O Sindicato repudia a insensibilidade do grupo empresarial, com profissionais altamente capacitados e experientes que foram desligados em meio a uma crise econômica sem precedentes e em plena pandemia do novo coronavírus.

Jornalismo só se faz com jornalistas. E em um cenário de tanta dificuldade, com a proliferação de fake news, é imprescindível a presença de profissionais do jornalismo nas redações.

Repudiamos as demissões, a precarização e as condições de trabalho extenuantes que acabam sendo impostas a quem fica.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012