3 de outubro de 2022


Nota de pesar pela morte do jornalista Marcelo Reis


13/09/2021


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) lamenta a morte do jornalista e fotógrafo Marcelo Reis, 54, ocorrida neste sábado, 11/09, vítima da Covid-19. Reis trabalhou em diversas redações no Rio de Janeiro, entre elas, o Jornal dos Sports.
Amante do carnaval, era presença constante na cobertura dos desfiles das escolas de samba cariocas e chegou a ser eleito Rei Momo do Carnaval em 2005. Ativista do movimento negro, era também músico, bailarino, produtor cultural e ator. Deixou um legado construído por 20 anos de atuação na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Lá, foi diretor das Escolas Martins Pena, Luis Carlos Ripper e Paulo Falcão, além de ter sido o responsável pela reestruturação do Teatro Abdias do Nascimento, no Campus da Faetec de Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Marcelo Reis era também um dos parceiros da Cojira-Rio, a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Rio de Janeiro, vinculada ao SJPMRJ.
O SJPMRJ e a Cojira-Rio se solidarizam com familiares e amigos.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012