Noilton Nunes lança filme no Rio


26/03/2010


Está sendo lançado nesta sexta feira, 26 às 19h, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o documentário “A Linha da Lealdade” dirigido e fotografado por Noilton Nunes. O cineasta dedicou a obra ao cartunista Glauco Vilas Boas e a seu filho Raoni — que participou das filmagens — assassinados no último dia 12, em Osasco, São Paulo.
O documentário, realizado no Seringal dos Estorrões, no Amazonas, apresenta o projeto socioambiental Linha do Tucum desenvolvido com o apoio da Petrobrás, na comunidade Céu do Juruá, próximo da divisa com o Acre.
A comunidade, liderada por Alfredo Gregório de Melo, filho do falecido Padrinho Sebastião, se estabeleceu às margens do rio Juruá, em uma região de grandes rios da bacia amazônica, reconhecida como a de maior biodiversidade do planeta, onde são realizadas atividades de pesquisa e desenvolvimento auto-sustentável. O local é também cenário de encontros espirituais.
 
A equipe do projeto Linha do Tucum acompanhou uma comitiva de estrangeiros que visitou a região para participar de experiências comunitárias e ecológicas e dos trabalhos religiosos da Doutrina do Santo Daime.