Mulheres bem informadas


31/07/2008


      Thais Gouveia

  Angélica Santa Cruz

Lançada em outubro do ano passado, Gloss é mensal, tem tiragem de 200 mil exemplares e busca atrair um público jovem feminino crítico e bem informado, segundo a Diretora de Redação Angélica Santa Cruz:
— A Gloss é feita para o público feminino entre 18 e 28 anos, para a ex-leitora de Capricho que ainda não migrou para a Nova. O sucesso imediato do título, sem alterar a circulação dos outros títulos, comprovou que havia esse espaço no mercado. A Gloss foi pensada para uma leitora que está no início da carreira, começando a construir suas relações amorosas, e que é novidadeira e “interneteira”. São mulheres críticas e exigentes com a qualidade da notícia, pois têm acesso a muita informação. Recebemos muitos e-mails de leitoras que se dizem impressionadas com a adequação às suas vidas dos temas que abordamos. Para a gente, claro, é uma satisfação danada saber disso.

Angélica considera a revista que dirige um sucesso por se tratar de “um pacotão de atrativos”:
— Um deles foi ir para as bancas no formato pocket, ao custo de R$ 5, quando ainda havia uma verdade absoluta de que o mercado editorial brasileiro rejeitava essa fórmula. A revista tem um padrão visual de altíssima qualidade, e vem se aprimorando. Só trabalhamos com os melhores fotógrafos, os melhores designers, os melhores maquiadores. Esta é a nossa aposta para transformar a Gloss em uma referência na área de moda e beleza, abordando os assuntos com o frescor que a nossa leitora exige.

A revista também se dedica a outros temas, desde que o conteúdo se mantenha fiel ao perfil do público:
— Fomos o primeiro veículo do Brasil a falar com a jovem Melanie (filha de Ingrid Betancourt), que relatou o drama de conviver, ao longo de seis anos, com o seqüestro da mãe pelas Farc. É um grande prazer ver a maneira como essas reportagens são bem recebidas por nossas leitoras. Elas adoram, pedem mais, sentem que sua revista está conectada com o mundo e consegue abordar esses temas de uma maneira mais próxima delas.
/P>