MP acompanha caso de agressão a fotógrafo


30/03/2009


O Procurador-Geral de Justiça Cláudio Soares Lopes encaminhou ofício à ABI em resposta ao expediente enviado pela Associação solicitando a designação de um promotor para acompanhar o andamento das investigações sobre a agressão provocada pelo Secretário municipal de Saúde de São Gonçalo e Deputado licenciado, Márcio Panisset, contra uma equipe de reportagem do jornal Extra, formada pela repórter Ana Carolina Torres, o fotógrafo Fabiano Rocha e o motorista Noel Messias.

O ato aconteceu no último dia 12, quando a equipe fazia uma reportagem sobre buracos nas ruas de São Gonçalo. Além da violência cometida pelo Secretário de Saúde, que é irmão da Prefeita Aparecida Panisset, dois capangas agrediram o fotógrafo, de quem levaram a máquina, que só foi devolvida depois que o episódio foi denunciado na imprensa.

Íntegra do ofício enviado pelo Procurador-Geral de Justiça

“Senhor Presidente Maurício Azêdo,

Cumprimentando-o dirijo-me a Vossa Senhoria a fim de acusar o recebimento do expediente em epígrafe e de informar que a matéria foi submetida à apreciação da 2ª Promotoria de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos — com endereço na Travessa José Alves de Azevedo, 25, Zé Garoto, São Gonçalo, RJ — órgão de execução do Ministério Público responsável pelo acompanhamento de investigações relativas a fatos delituosos eventualmente ocorridos na circunscrição da 73ª Delegacia de Polícia.

Sem mais, aproveito o ensejo para renovar minhas expressões de elevada estima e de distinta consideração.

Cláudio Soares Lopes

Procurador-Geral de Justiç

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012