Mostra homenageia futebol brasileiro durante o IV EEJAI


27/09/2013


Copa do Mundo de 1970 (Foto: Alaor Filho)

Copa do Mundo de 1970 (Foto: Alaor Filho)

A exposição fotográfica “Futebol, Paixão Nacional” apresenta imagens marcantes da Seleção Brasileira de Futebol em diversas edições da Copa do Mundo. Algumas fotografias ficaram famosas em todo o mundo, como a bicicleta de Pelé clicada por Alberto Ferreira em 1969, no Maracanã.

A mostra, que reúne trabalhos dos fotógrafos Alberto Ferreira, Alaor Filho, Anibal Philot, Alcyr Cavalcanti, Fabio Motta, Fernando Maia, Ivo Gonzalez, Julio Cesar Guimarães, Orlando Abrunhosa, estará em cartaz no dia 28 de setembro, a partir das 10h, durante a realização do IV Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (EEJAI), promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SJPERJ), das 9h às 21h, no plenário da Câmara de Niterói(AV. Amaral Peixoto, 625). O tema do evento é  “Assessoria de Imprensa nos grandes eventos: Copa do Mundo e Olimpíadas e os impactos no interior do Estado do Rio de Janeiro”.

A curadoria da exposição fotográfica é de Alcyr Cavalcanti, secretário-geral da Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro-ARFOC, com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro(SJPERJ) e da Associação Brasileira de Imprensa- ABI.

Maracanã 2013 (Foto Alcyr Cavalcanti)

Maracanã 2013 (Foto Alcyr Cavalcanti)