Morte de jornalista em MS continua impune


06/02/2013


Após um ano do assassinato do jornalista e escritor Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, o  ocorrido em fevereiro de 2012, em Ponta Porá, Mato Grosso do Sul, entidades como a OAB, o Sindicato dos Jornalistas e o Clube de Imprensa de Ponta Porã farão um manifesto em repúdio à falta de conclusão do homicídio.
 

O manifesto acontecerá na manhã da Quarta-feira de Cinzas, 13 de fevereiro, aniversário do crime. Segundo a polícia, ainda não se tem informações sobre os autores do assassinato, tão pouco sobre os motivos que levaram o jornalista a ser morto com nove tiros, na Avenida Brasil, que faz fronteira com o Paraguai.

 
Roccaro escrevia para o Jornal da Praça, e era conhecido por produzir matérias investigativas que abordavam temas como política e tráfico de drogas. Durante o manifesto será lembrado os outros dois casos de assassinatos de jornalistas ocorrido no final do ano passado.
 
Em outubro o proprietário do mesmo jornal, Luiz Henrique Georges, mais conhecido como Tolu, também foi assassinado, próximo ao Parque dos Ervais, em Ponta Porã. Uma caminhonete se aproximou do veículo onde a vítima seguia, e os ocupantes efetuaram tiros de fuzil.
 
Já em novembro Eduardo Carvalho, de 52 anos, foi executado por dois homens quando chegava à sua residência, no bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande. Ele era proprietário do site Última Hora News, onde publicava matérias denunciando irregularidades sobre instituições públicas e privadas.
 
Protesto
 
Segundo o Clube de Imprensa de Ponta Porã a concentração será às 8h, em frente a sede do Clube, com faixas e camisetas brancas. Os manifestantes se dirigirão à Delegacia de Polícia Civil do 1º Distrito, onde foi aberto o inquérito que apura o assassinato e que está sendo conduzido pelo delegado Odorico Mendonça. Ali haverá outra manifestação pacífica contra a impunidade. Da delegacia, será organizada uma carreata que percorrerá a Avenida Baltazar Saldanha e a Avenida Brasil, até o local do homicídio.
nbsp;
* Com informações do portal Midiamax