Morre o jornalista
Mario A. Jakobskind


04/10/2018


Mario A.Jakobskind (Foto: Reprodução)

Mário Augusto teve extensa carreira jornalística e também na TV no programa Laboratório da Imprensa. Preso político, Mario Augusto foi anistiado em março de 2009.

Escritor, Mario Augusto Jacobskind deixa oito livros: América Latina, História de Dominação e Libertação; Dossiê Tim Lopes; A Hora do Terceiro Mundo; América Que Não está Na Mídia; Iugoslávia, Laboratório De Uma Nova Ordem Mundial; Apesar Do Bloqueio Um Repórter Carioca Em Cuba; Líbia Barrados Na Fronteira e Parla!

O Presidente da ABI Domingos Meirelles disse que “Mário Augusto viveu intensamente as paixões do seu tempo. Jamais se curvou diante do arbítrio , das vilezas da política e do patronato. Como um gladiador romano estava sempre pronto para o bom combate . Defendia com um texto cáustico e afiado suas idéias , pagou um preço elevado pelas posições que assumia publicamente . A grande imprensa fechou-lhe as portas, levando-o a colaborar com publicações alternativas para sobreviver . Morreu como sempre viveu: sem jamais alugar sua pena aos interesses dos poderosos.”