Morre o jornalista João da Costa Falcão


28/07/2011


Foi enterrado na tarde desta quinta-feira, 28, no Cemitério Campo Santo, em Salvador(BA), o corpo do jornalista, escritor e político João da Costa Falcão, 92 anos. Fundador do Jornal da Bahia, João da Costa Falcão morreu nesta quarta-feira, dia 27, de falência múltipla dos órgãos, no Hospital Português, em Salvador(BA), onde estava internado com quadro de embolia pulmonar.
 
Natural de Feira de Santana(BA), João da Costa Falcão nasceu em 24 de novembro de 1919, e se formou em Direito em Salvador. Aos 18 anos iniciou a vida política no Partido Comunista do Brasil (PCB), durante a ditadura do Estado Novo, de Getúlio Vargas. Fundou ainda a revista Seiva e o jornal O Momento.
 
João da Costa Falcão foi Deputado federal e teve grande participação política na Bahia. Lançou em 2009, o seu sexto livro “Valeu a pena – Desafios de Minha Vida”. Membro da Academia de Letras da Bahia, atualmente o jornalista estava preparando a biografia de Luis Carlos Prestes. Falcão deixou sete filhos, 21 netos e 11 bisnetos.